Em 2016 todos veremos a realizaçäo dos Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro. Mas a realidade que se passa a alguns quarteirões dos locais dos Jogos Olímpicos fica despercebida para muitas pessoas. Em favelas crescem crianças num ambiente inseguro, desprivilegiado e onde o tráfico de drogas governa. E possivelmente, com a aproximaçäo dos Jogos Olímpicos aumentará ainda mais a tensão e os conflitos armados entra a polícia e o tráfico.

Em um torneio desportivo e festivo, quem mais deve ser beneficiado säo as crianÐas, principalmente aquelas menos favorecidas, como as crianÐas das favelas. Por isso no sábado, 30 de julho de 2016, haverá, no Rio de Janeiro, um grande evento para este fim: o FavelaGames. Um torneio multidesportivo onde crianças das favelas poderäo competir em 5 esportes olímpicos. Assim queremos levar a chama olÎmpica para além dos estádios e pavilhões olímpicos e oferecer às crianças desprivilegiadas uma experiência positiva e inesquecível. Vai ser um dia desportivo e festivo em que as crianças podem praticar esporte e brincar sem preocupação!

Este dia é só um primeiro passo. Com as doações e a ajuda dos patrocinadores do FavelaGames também vamos investir na construção de um pavilhão desportivo e em projetos da Associação REMER para crianças em situação de risco. O REMER é uma ONG que tem sede no Rio de Janeiro. Um dos fundadores é o holandés Robert Smits que tem 30 anos de atividade na ajuda a crianças desprivilegiadas. Trabalhamos para que as crianças das favelas tenham um ambiente seguro para crescer e uma perspectiva para um futuro melhor.

jongen

"O FavelaGames tem como objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças das favelas do Rio de Janeiro através do desporto e dar-lhes uma experiência positiva em torno dos Jogos Olímpicos."